Atenção à luz e ao calor em excesso

A primavera e o verão são um convite para abrirmos portas e janelas, deixando o lar mais arejado, alegre e colorido. Mas lembre-se que a exposição exagerada do mobiliário à luz e ao calor pode causar avarias irreversíveis.

O clima cinzento foi embora e o sol gostoso começa a voltar. Com a chegada da primavera, nada como trazer o melhor desta estação para dentro do lar. O desejo de abrir a casa para aquecer os ânimos e colorir a vida se torna irresistível. Sem dizer que permitir a entrada de luz natural nos cômodos alivia o bolso no fim do mês. Embora as matérias-primas utilizadas na fabricação dos móveis planejados apresentem resistência à incidência solar, é preciso algum cuidado para assegurar sua durabilidade. Quando expostos ao sol excessivo, os móveis reagem tal qual a pele humana: queimam, ficando alteradas suas características e estética. Além da luminosidade, é preciso estar atento ao calor em demasia, que lhes pode trazer sérios problemas.

Manutenção Periódica

Além das dicas de prevenção relativas à luminosidade e ao calor excessivos, confira as orientações para a manutenção periódica dos móveis planejados.

Semanal Mensal Anual
A limpeza do MDF e do MDP deve ser feita com pano seco ou levemente umedecido com água e sabão neutro. É aconselhável conferir se as corrediças e
dobradiças estão em bom funcionamento.
O ideal é que se faça vistoria tanto na parte externa quanto na interna do mobiliário.

Fonte: revista criare

Envie uma mensagem
close slider