Sofás-cama versáteis e multifuncionais

Os sofás-cama já são versáteis por funcionarem como assento e cama. Mas alguns modelos vão ainda mais longe, com várias funções ou várias posições.

Assim como qualquer outro móvel multifuncional, esses sofás aproveitam bem o espaço. São, portanto, uma boa opção para ambientes pequenos ou que precisem ser usados de várias formas.

Exemplos de sofás-cama versáteis e multifuncionais

Veja abaixo alguns exemplos de sofás-cama cheios de funções e possibilidades.

Sofás-cama com baú, para aproveitar o espaço do sofá para guardar objetos. Pode inclusive ser o lugar para deixar os travesseiros e roupas de cama enquanto a cama não está em uso, com o móvel em forma de sofá.

sofás-cama

Sofás-cama que viram chaises. Nesse tipo de sofá, o assento e o encosto podem ficar alinhados, formando uma cama. Essa parte é bastante comum. Mas além disso um dos cantos dessa cama pode também ser levantada, criando uma segunda opção de encosto. Assim o móvel se transforma em um sofá duplo com assentos compridos, tipo chaise.

sofas-cama

Sofás-cama com chaise e baú. Aqui todas as opções se misturam, em um sofá realmente versátil. Inicialmente ele parede um sofá em L normal. Mas uma das metades do assento é um baú, e a outra metade se dobra, formando uma cama ou uma chaise.

Sofás-cama que ficam em várias posições, para se adaptar a diferentes situações e necessidades. Pode ser uma cama com uma mesa lateral, sofá em L ou duas chaises ou camas com uma mesinha no meio.

fonte: dicas de arquitetura

Envie uma mensagem
close slider