Quarto Pequeno: Ideias Para Aproveitar os Espaços

Quem tem quarto pequeno sabe a importância de escolher minuciosamente cada móvel, objeto e cada detalhe da decoração desse ambiente. Por isso, antes de mais nada, se faz necessário um bom planejamento, que contemple móveis sob medida e uma série de coisas fundamentais para ter um quarto pequeno de respeito.

Confira as dicas pensadas especialmente para você, que tem um quarto pequeno, mas não quer que ele seja minimizado por causa do seu tamanho. Um bom planejamento é capaz de deixar o ambiente com a sensação de mais espaço e bem aproveitado.

Móveis planejados

Para começar, quarto pequeno que se preze tem móveis planejados. Sem isso, fica complicado aproveitar os espaços da melhor forma possível. Uma grande vantagem dos móveis sob medida é que você pode mandar fazer do jeitinho que você imaginou, mesmo que seja um pouco mais demorado e mais caro. Partindo desse item, vamos aos próximos.

Guarda-roupa com porta de espelho

quarto pequeno

Já estamos todos convencidos de que os espelhos ampliam qualquer ambiente, e com o quarto pequeno não seria diferente. O melhor lugar para ter espelho no quarto é na porta do guarda-roupa, na parte externa. Quem não gosta de ser ver de corpo inteiro antes de sair de casa?

Gavetas e Nichos para todos os lados

quarto pequeno

Em quarto pequeno, geralmente falta espaço para guardar sapatos, objetos pessoais, brinquedos e coisas que não se usa mais, mas que não podemos nos desfazer. Para isso existem as gavetas! Use e abuse delas, principalmente embaixo da cama, um local muitas vezes inutilizado em casa.
Os nichos, por usa vez, são ideais para guardar livros, fotos ou brinquedos e usá-los inclusive para compor a decoração do quarto.

Cama Baú

Outra dica de ouro é a cama baú, onde cabe bastante coisa sem ocupar espaço a mais no quarto. Só não vale acumular coisas que você não vai mais usar, certo? De vez em quando faça uma limpa no baú e ganhe ainda mais espaço. Use o baú para guardar coisas que você não usa com frequência, mas que ao mesmo tempo não pode se desfazer. Cobertores, livros, travesseiros, sapatos da estação passada, lembranças e outras coisas maiores.

Aproveite cada cantinho

Para prateleiras e escrivaninha todo cantinho é bem-vindo. Na falta de espaço para fazer uma bancada, aproveite qualquer cantinho para planejar um local em que você possa escrever e usar o computador. Vale à pena!

Luminárias pendentes ao invés de abajur

quarto pequeno

Quando o quarto é pequeno, qualquer espaço é muito disputado. Dessa forma, a iluminação também deve se ajustar aos limites oferecidos pelo ambiente. No lugar de 2 abajures, opte por 2 luminárias pendentes, que, além de não ocuparem espaço no criado-mudo, ainda deixam o quarto um charme só!

TV fixada na parede

quarto pequeno

Para evitar que você faça um móvel específico para a TV, fixe ela na parede ou em um painel. Assim, ela ocupa menos espaço e ainda deixa o seu quarto mais moderno. Uma tendência atual é a TV acoplada em um painel de espelho. Fica lindo na decoração de quarto pequeno!

Organização acima de tudo

Em um quarto pequeno, qualquer mínima bagunça ganha uma proporção gigantesca. Por isso, tome cuidado para não encher o quarto de móveis e objetos de decoração. Pelo contrário, procure deixar o ambiente mais clean e funcional possível. Lembre-se de zelar sempre pela boa circulação no local, mesmo que o espaço seja limitado. Dessa forma, o ambiente fica muito mais harmônico e confortável.

Envie uma mensagem
close slider