Poltrona curinga para a sua casa

Vamos concordar que é inquestionável a utilidade de uma bela poltrona na sala.

Porém, as opções são tantas que você pode ter algumas duvidas em relação à compra e escolha da poltrona certa para sua sala.

As poltronas completam e complementam os sofás. Elas trazem charme ao ambiente, aconchego aos convidados e fazem com que sua decoração saia do padrão, trazendo muito mais estilo para sua sala!

Confira alguns tipos de poltronas curingas para sua decoração:

Poltrona Egg

Ela é moderna, irreverente e, claro, superconfortável. A poltrona Egg, por mais moderna que possa parecer, surgiu na década de 1960 pelas mãos do arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen e, desde então, muitos lares do mundo todo adotam esta peça, sobretudo àquelas que usam e abusam do estilo cool/moderninho. Jacobsen, originalmente, desenhou a poltrona para a recepção de um hotel na Dinamarca e o nome faz jus ao seu design único: a peça realmente lembra um ovo, principalmente quando analisamos a parte inferior e o encosto dela. O mais legal é que hoje a poltrona Egg pode ter as mais diferentes cores e apresentar diversas texturas, graças à tecnologia têxtil.

poltrona curinga egg

Poltrona LC2 Le Corbusier

Introduzidas no mercado na década de 50 pelo arquiteto suíço Le Corbusier, esta peça, muito antes de se tornar ícone do design, já era estudada por seu criador na década de 20, que tentava utilizar os tubos de aço de diferentes formas. A poltrona foi o projeto que deu certo e até hoje é muito utilizada, sobretudo em espaços modernos e escritórios, graças às linhas retas e o uso de materiais que deixam a peça sofisticada.

Poltrona Curinga LC2

Poltrona Tulipa

Um tanto quanto romântica, a poltrona Tulipa também surgiu há bastante tempo e é um ícone do design. Criado pelo designer francês Pierre Paulin em 1965, esta peça é ergonômica e possui formas que fazem dela uma grande protagonista da decoração do living, do quarto ou mesmo da sala de jantar. Como não poderia deixar de ser, Paulin se inspirou na estrutura da tulipa para criar esta poltrona e o resultado é este que você vê e, claro, existem adaptações desta mesma cadeira que foram criadas posteriormente.

Poltrona Curinga Tulipa

Poltrona Eames

Charles Eames dispensa apresentações. O profissional foi um dos grandes nomes da arquitetura e se consagrou ao criar as cadeiras Eames e a poltrona mais confortável desta lista: a Lounge Chair. E graças ao seu design, nem mesmo que queira a gente consegue fazer com que a peça passe despercebido no ambiente. Ela é grande, imponente e merece todo o destaque. O mais legal da Eames Lounge Chair é que, mesmo criada há mais de 60 anos, ela se adequa a ambientes modernas, industriais e fica linda até no escritório.

Poltrona Curinga Eames

Sabemos que existe outros modelos igualmente importantes, confortáveis e funcionais esses foram só alguns modelos de poltronas curingas que fazem a diferença em qualquer ambiente.

Fonte: montacasa.com.br

Envie uma mensagem
close slider