Plantas para ter dentro de casa

A grande tendência que veio com tudo é transformar o seu lar em um espaço de conexão e equilíbrio. Para isso, a natureza é um grande ponto de partida e entre as opções as plantas são ótimas para colocar tanto fora como dentro de casa.

Além disso, se bem escolhidas, elas servem muito bem como purificadoras de ar, objetos decoradores de ambientes, entre outros. As opções são variadas, desde as mais coloridas, até as mais neutras, com tamanhos e preços diversos. Além de tudo, se você ama plantas, porém não tem tempo nem jeito para cuidar, existem várias plantas que não necessitam de muito cuidado para sobreviver. Separamos dicas de plantas para você melhoras a harmonia e decoração da sua casa. 

SAMAMBAIA

samambaia dentro de casa

 As samambaias em sua maioria possuem cores claras e folhas longas, além de possuir uma textura muito bonita. Para aproveitar da sua beleza para a decoração da casa é legal preserva-las em locais mais altos ao invés de deixar no chão, pois assim a beleza de suas folhas será exaltada. A iluminação ideal é a de meia-sombra, porém, as samambaias gostam também de receber iluminação difusa. Essas plantas também tem o vento como seu principal inimigo, pois acabam estragando suas belas folhas. 

CRÓTONS

Os crótons possuem um grande porte. Chamam atenção pelos tons de vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja que se mesclam. Porém deve tomar muito cuidado com o lugar que irá colocá-la, já que, a planta não se adapta muito bem a locais com ar condicionado. 

CACTOS

Para quem não tem jeito nenhum nem tempo para cuidar de plantas, mas gosta muito e quer ter em casa, os cactos são uma ótima escolha. Quanto mais sol ele receber, mais bonito e robusto ficará. Se preferir que ele não cresça muito, basta colocar em um vaso do tamanho que você desejar, assim, quando o espaço dentro do vaso acabar, o cacto irá parar de crescer.

SUCULENTAS

suculentas

As suculentas são capazes de armazenar água por muito tempo em suas folhas. Assim como as orquídeas são fáceis de cuidar pois elas avisam do que necessitam, basta prestar atenção. O ideal para o seu cuidado é proporcionar em média cerca de 4 horas de sol por dia para que a planta tenha saúde e sobreviva.

ORQUÍDEAS

oquidea-dentro-de-casa

Todo mundo encanta-se pela beleza e exuberância das orquídeas. Suas cores são variadas (branco, rosa, amarelo, púrpura). É bastante utilizado em ambientes externos pois pede poucos cuidados, porém deve ser deixada em locais que recebam meia sombra. 

 

fonte:decor8

Envie uma mensagem
close slider