O que é essencial na sua sala de TV

Em uma sala de TV, se sentir confortável é essencial. Isso porque, ao contrário dos outros cômodos, nele você vai passar longas horas assistindo aos seus programas prediletos e até fazendo um lanchinho de cinema enquanto assiste a filmes incríveis.

Por isso, tem certos itens que são fundamentais para transformar esse espaço em um lugar gostoso e único para passar muitos momentos relaxantes. Para auxiliar você na escolha do que precisa ter além da televisão, trouxemos algumas opções que não podem faltar na sua sala de TV!

sala de tv

Cortinas Condizentes

Para que o espaço fique funcional, é preciso ter atenção para dois pontos. Primeiro: enquanto ele não estiver sendo usado, ele precisa ter uma boa iluminação. Tanto para parecer mais amplo quanto para não ficar úmido e com bactérias. Por isso, cortinas leves e de tons claros são opções ideais.

O segundo ponto é para quando você estiver usando o espaço. Para que você possa assistir sua TV sem reflexos, o interessante é ter, por trás das cortinas leves e esvoaçantes, cortinas blackout. Esse tipo de tecido corta a luz e deixa o ambiente perfeito para assistir uma sessão incrível de cinema na sua casa!

Tapetes Aconchegantes

Para deixar a sua sala de TV ainda mais aconchegante, é superbacana contar com tapetes. Isso porque, além de deixar o espaço bem íntimo, quando você convidar amigos, vocês podem usar o próprio tapete para sentar. E, aqui, você pode optar pelo tipo de material que mais lhe agradar. Felpudo, liso, com pelugem alta ou baixa… Sua criatividade é quem manda nessa hora!

sala-de-tv
Sofá Confortável

Você vai precisar de um sofá muito confortável. Afinal, passar uma maratona de séries em um lugar duro e incômodo transforma qualquer episódio em um verdadeiro desastre. Por isso, a melhor opção é:

  • comprar um sofá de mola, pois trazem maior conforto;

  • que seja de pelo menos de três lugares, para deixar você e seu acompanhante bem acomodados no local;

  • dê preferência aos retráteis, pois eles permitem que seu corpo possa ficar estendido de modo próprio e evite dores futuras.

Um outro ponto muito importante é considerar o espaço que você tem na hora de escolher o móvel. Isso porque, por exemplo, o tamanho da televisão vai influenciar na distância que o seu sofá vai ficar do eletro.

Por exemplo, se você adora a experiência do cinema e comprou uma TV 55″, então é importante que você não fique muito próximo a ela. Tanto para não forçar a vista quanto para ter uma melhor visão da tela. Usá-la com suporte na parede pode ser uma boa alternativa!

Agora, se você é do tipo que prioriza uma boa tela e tamanho não faz tanta diferença e comprou uma TV32″, então a dica inverte. Afinal, ficar muito longe de uma tela não tão grande pode forçar tanto quanto.

Almofadas Estilosas

Se o sofá é incrível e está localizado perfeitamente para assistir sua TV, então nada melhor que garantir conforto em dobro! Além de deixarem a sala muito mais receptiva, as almofadas também são fundamentais para trazer conforto durante o tempo que você estiver por ali.

Uma dica é incorporá-las pensando no contexto geral da decoração do ambiente. Se for mais divertida, pode misturar estampas e cores fortes; se a ideia é ser mais sóbria, então mesclar tons neutros é mais adequado. Ainda como dica, outra forma de diversificar mais é investir em capas. Assim você vai ter uma variedade enorme de opções para usar!

Iluminação Apropriada

Algo que pode fazer parte da decoração enquanto transforma o ambiente são os pontos de luz. Abajures, luminárias de pé ou embutidas… Não importa, incorporar esses pequenos e brilhosos itens em sua sala de TV traz a sensação reconfortante e relaxante que você tanto procura.

Isso sem contar que eles deixam todo o ambiente muito mais característico. Porque quem ama assistir TV sabe que muita iluminação ou nada dela sempre prejudica. Por isso, opte por um meio termo sempre e pontos extras de luz são uma ótima alternativa!

sala-de-TV
Mesinha para Apoio

Para finalizar, não tem sessão pipoca sem pipoca, não é mesmo? Por isso, é importantíssimo contar com uma mesinha para apoio para acomodar o recipiente e as bebidas. Aqui vale a mesma dica de percepção de espaço. Se você tem um espaço bacana, vale uma mesinha de centro, se for mais compacto, então opte por uma de canto. Independente do estilo, a praticidade será a mesma!

Agora você tem uma boa ideia do que não pode faltar na sua sala de TV. Depois de tudo ajeitado, é só relaxar e apertar o play!

Fonte: Blog essência móveis

Envie uma mensagem
close slider