Dicas para uma cozinha organizada

Uma cozinha organizada facilita a vida de todos. Se quando você está cozinhando nunca consegue encontrar tudo que precisa com facilidade ou quando alguém te ajuda a preparar uma refeição vocês ficam sempre esbarrando um no outro, há algo de errado. 

A melhor forma de ter uma cozinha organizada

Uma boa cozinha é a cozinha organizada, pensada estrategicamente para a preparação dos alimentos com facilidade e tranquilidade.

A ideia é facilitar o dia-a-dia, deixando os utensílios para cozinhar sempre à mão, unindo organização e decoração!

Uma cozinha organizada poupa tempo e facilita na hora de encontrar os objetos utilizados para a preparação das refeições. Quem vai começar uma obra tem a vantagem de poder encomendar móveis planejados perfeitamente para o ambiente. Os quatro momentos de preparação de uma receita são essenciais de se considerar na hora de montar a cozinha, são eles: o preparo dos ingredientes, o uso da área molhada, o uso do fogão e a finalização do prato. Pensando nisso é possível de idealizar uma bancada com quatro estações de trabalho, cujas gavetas e prateleiras sejam usadas para guardar os utensílios mais utilizados em cada momento. O mesmo pode ser feito com os mantimentos, para agilizar a preparação.

Para quem já tem uma cozinha pronta mas quer melhorar a dinâmica do espaço, também há solução. Por exemplo, os utensílios mais usados no fogão e no balcão podem ser dispostos em vasos decorativos perto desses locais, organizar os utensílios de cozinha na parede também é um maneira pratica de deixar a cozinha organizada, as gavetas que não tiverem divisórias podem ser adaptadas com divisórias removíveis de madeira ou potes plásticos para criar as separações. Outra dica interessante é criar prateleiras intermediárias nas já existentes. Assim é possível acomodar mantimentos e objetos mais organizadamente.

Veja alguns exemplos de projetos de cozinhas realizados pela equipe da Ábeto.

Fonte: criare.com

Envie uma mensagem
close slider