Decore sua casa com essas 8 dicas de profissionais

decorar sua casa

Separamos 8 dicas uteis de profissionais para ajudar a decorar sua casa.

Combinar todos os elementos da decoração como móveis, tapetes, quadros, cores, estampas e iluminação pode ser um grande desafio para quem não é especialista no assunto. E mesmo levando jeito, um olhar profissional sempre vai deixar o ambiente melhor.

Decore sua casa com essas dicas de profissionais

Pensando nisso, separamos algumas dicas profissionais para ajudar na hora de decorar sua casa sozinho:

1) Veja o todo: coloque tudo o que você já possui no ambiente a ser decorado e analise. Por exemplo, se você já tem uma estante, pode observar que outros objetos podem compor com ela, qual espaço sobrará para os demais móveis e outros detalhes assim.

2) Acerte o tom: utilize sempre uma base neutra, como branco ou cinza, e acrescente um ou dois tons para os detalhes.

3) Na medida certa: nunca saia para procurar novos móveis sem ter todas as medidas necessárias em mãos. E lembre-se de contar sempre com o espaço de circulação necessário em cada ambiente, bem como abertura de portas e janelas.

4) Espelho, espelho meu: espelhos podem aumentar um ambiente mas também podem causar uma sensação ruim no ambiente. Nunca posicione dois espelhos de frente um pro outro em um ambiente, a sensação de infinito é desagradável.

5) Testando 1, 2, 3: a cor da tinta não é a mesma no catálogo e na parede, então reserva um cantinho para testar várias cores e ver qual agrada mais.

6) Keep it simple: não tenha objetos demais, quadros demais, almofadas demais. Tenha só o necessário, assim o ambiente não fica pesado e é mais fácil de organizar.

7) Faça diferente: aposte em utilizações inusitadas de objetos usuais, como um quadro como bandeja, uma escada como estante e etc.

8) Vá com calma: amadureça as suas ideias de decoração antes de sair mudando tudo, assim você se certifica que ainda se sentirá da mesma forma depois de muito tempo sobre o ambiente decorado.

Se inspire em algum dos ambientes criados especialmente pelo profissionais da Ábeto.

Fonte: criare.com

 

 

Envie uma mensagem
close slider